Projeto SuperAção – Área de Beleza e Cosméticos
O objetivo do projeto é promover, através de ações de capacitação, consultoria e certificação profissional, o desenvolvimento de empresários e profissionais do setor de beleza do Estado do Rio de Janeiro.
Foram elaborados 12 cursos de gestão do negócio (Gestão Estratégica de Negócios; Precificação no Salão; Gestão do Capital de Giro - Fluxo de Caixa; Planejamento de Marketing; Gestão Estratégica de Pessoas; Liderança e Motivação de Equipes; Marketing e Relacionamento; Negociação Comercial (Fornecedores e Bancos); Acesso ao Crédito; Sucessão Empresarial; Técnicas para Compra de Produtos; Seleção e Desenvolvimento de Equipes).
Além de 9 cursos com foco operacional (Gerenciamento de Pequenos Negócios; Atendimento ao Cliente; Técnicas de Vendas; Controle e Organização de Estoques; Promotor de Vendas; Televendas; Visual Merchandiser; Controle Financeiro; Consultoria Básica em Produtos e Serviços de Beleza; Recepção de Clientes).
Os indicadores de mensuração de resultados estão apoiados nos seguintes pontos: Receita operacional; Ticket médio; Qualidade do Atendimento; Novos empregos; Novos negócios; Desenvolvimento setorial/territorial e Reclamações/Elogios dos Clientes

Área de Telecomunicações
Estamos trabalhando para uma das maiores  empresas privadas de telecomunicações no Brasil. Fazemos a formação dos Gestores e dos Consultores da Força Comercial que representa essa empresa no território nacional – um universo de 1200 profissionais. Esse modelo contempla as técnicas de vendas consultivas, condução de apresentações e reuniões, gestão e liderança, além de trabalhos de coaching focados na fidelização e/ou expansão da base de Clientes. A meta é:  superação de resultados. Um trabalho referencial de mercado. Investimento com retorno garantido!

Clima Organizacional Área de Exploração de Petróleo
Uma empresa do ramo petrolífero - multinacional holandesa, nos solicitou um estudo de mensuração do clima organizacional que possibilitou a identificação das oportunidades de melhoria em seu modelo de atuação. A pesquisa foi feita com base em 7 fatores:

Conscientização Organizacional, Estilo de Gestão, Comunicação/Cooperação/Motivação, Orientação para Desempenho, Imagem Organizacional, Perspectivas Profissionais e Política de Recursos Humanos.

Através dos resultados extraídos, elaboramos ações específicas, com baixo investimento financeiro, que proporcionaram significativos ganhos de performance. Hoje, essa empresa contempla a Pesquisa de Clima Organizacional em seu calendário anual de eventos.

Gestão de Talentos Área de Bebidas e Alimentos
Líder mundial em seu segmento, uma empresa do ramo de bebidas e alimentos realizou uma parceria conosco para identificar, através da metodologia Assessment Center, as pessoas estratégicas em seu quadro de recursos humanos e elaborar planos de ação individual para reter e desenvolver essas pessoas. Como resultado, obteve-se um banco de talentos que ocupam cargos estratégicos pessoa certa no lugar certo. Hoje, o nível de desempenho dessas pessoas supera as expectativas.

Administração do Tempo e Território (ATT) Área Farmacêutica
Buscando tornar o tempo de seus representantes comerciais mais produtivo (deslocamento e duração de visitas), uma Organização do ramo farmacêutico nos solicitou ajuda na implementação do Processo ATT. Realizamos visitas ao campo junto aos representantes e gestores para construção do processo customizado, participamos de reuniões com a alta administração para entender o modelo estratégico e aplicamos treinamentos de sensibilização e formação. Atualmente, a Organização possui todo o processo informatizado e cada representante é capaz de responder, em média, com 45 dias de antecedência o Cliente e o horário da visita prevista.

Gestão do Desempenho (Avaliação do Desempenho) Área Financeira
A diretoria de um Conglomerado Financeiro buscava uma parceria na implementação e consolidação do seu Processo de Gestão de Pessoas. Ficamos responsáveis pela formação de todas as pessoas-chave desse processo. Através de simulações aplicadas durante os treinamentos, essas pessoas puderam aplicar os conceitos e entender a importância estratégica do modelo de Gestão do Desempenho (fixação de metas, acompanhamento e feedback dos resultados). Hoje, elas exercem o papel de multiplicadores e mobilizadores do processo. Todo o conglomerado está envolvido e o processo consolidado.

Entre em contato para saber mais detalhes sobre esses e outros casos de sucesso.